O aconchego e leveza em ambientes domésticos nunca estiveram em tanta evidência. Em tempos de pandemia, em que as famílias estão mais próximas e ficam mais tempo dentro de casa, a decoração dos ambientes é peça chave para aumentar a sensação de bem estar.
A busca por detalhes de natureza também tem se mostrado como uma grande tendência dos últimos tempos. Neste cenário, o linho surge como uma conexão entre natureza e seu lar, remetendo ao aconchego.
A arquiteta chapecoense Lia Hermann destaca que essa é uma forte tendência para os próximos dois anos. O linho é um elemento atemporal e forte no que diz respeito a composição, seja através da utilização em cortinas como também em outros itens de decoração e em peças como cadeiras, sofás e almofadas, exemplifica.
Para Lia, o linho faz uma excelente combinação com a madeira e também com crochês e tricôs, trazendo um ar de leveza em toda a composição da casa.
Em muitos projetos, a maior exigência dos clientes tem sido a leveza nos espaços. Essa proposta tem sido buscada por meio da utilização de móveis, que trazem um design minimalista, sem exageros e excessos.
A utilização de madeira e ferro e a presença do linho em conjunto dão continuidade ao minimalismo, estilo que buscamos utilizar muito nos projetos do escritório e que agrada à todos os gostos, por ser atemporal. Ainda nos projetos de interiores, o uso de tecidos remetem à leveza e naturalidade, estilos que nunca estiveram tão em alta, acrescenta a arquiteta.
Detalhes assim você encontra na Sabrina Lopes à La Maison