Guiadas por tendências sociais, econômicas e comportamentais do Brasil e do mundo, as Macrotendências preveem e apontam mutações relacionadas a hábitos de consumo, rumos socioeconômicos, produções culturais, concepções urbanísticas e muito mais.
Uma entre as cinco grandes tendências associadas à década de 20, a Representatividade tem ganhado um espaço cada vez maior no imaginário de clientes e profissionais dos setores de Arquitetura, Engenharia, Design, Decoração e Paisagismo. Saiba mais:
O que é a Representatividade?
Associada à ruptura de estereótipos em prol da luta pela equidade e livre expressão subjetiva em meio à comunidade, a Representatividade propõe a retificação de padrões pré-estabelecidos pelo meio social, cultural e midiático.
Sinalizada por projetos acessíveis e intuitivos, a Representatividade arquitetônica e urbanística propõe contextos simples, instintivos, livres e tolerantes a possíveis equívocos operacionais. Flexível e convidativa, esta macrotendência faculta e concede a inteligível aquisição da informação, a locomoção desimpedida e a inclusão coletiva, articulando cenários sensíveis e potencialmente igualitários.
Desbrave a Representatividade
Que tal ficar por dentro de uma das principais tendências do mercado através de documentários informativos e bem avaliados por profissionais? Nós recomendamos: