Guiadas por tendências sociais, econômicas e comportamentais do Brasil e do mundo, as Macrotendências preveem e apontam mutações relacionadas a hábitos de consumo, rumos socioeconômicos, produções culturais, concepções urbanísticas e muito mais.
Uma entre as cinco grandes tendências associadas à década de 20, o Minimalismo tem ganhado um espaço cada vez maior no imaginário de clientes e profissionais dos setores de Arquitetura, Engenharia, Design, Decoração e Paisagismo. Saiba mais:
O que é o Minimalismo?
Intimamente atrelado a um estilo de vida sóbrio e consciente, o Minimalismo caracteriza o conforto, a sobriedade e o respiro proporcionados por condições propícias ao repouso e ao bem-estar. Alheio ao fluxo ininterrupto de informações vinculado à era digital, o Minimalismo preza o ócio, o espaço e a simplicidade.
Pautado por designs sóbrios, aplicação de tons neutros e elementos contemporâneo-industriais, o Minimalismo Arquitetônico e Urbanístico configura-se pela edificação volumétrica e perpendicular de formas tridimensionais. Amena e contemporânea, a macrotendência minimalista abrange uma rotina aprazível, serena e alheia a excessos.
Desbrave o Minimalismo
Que tal ficar por dentro de uma das principais tendências do mercado através de documentários informativos e bem avaliados por profissionais? Nós recomendamos: